“Agora que os eventos presenciais felizmente voltaram, a Mainvision não deixou de produzir eventos digitais”, garante Márcia Ferreira, responsável de comunicação e marketing da empresa. Quando a pandemia se instalou, “não apresentámos uma solução provisória para fazer eventos no digital. Ao invés disso, preparámo-nos e trabalhámos desde o início para um novo modelo de negócio que nasceu”, revela.
“Na crise tivemos que olhar para a oportunidade”, refere Márcia Ferreira. “Construímos espaços de raiz para humanizar os eventos digitais. Focámo-nos em entregar cada vez mais valor, ao fazer também eventos digitais com cenários 3D em real time, e isso revelou-se uma mais-valia”.
A Mainvision dispõe assim de dois espaços, um estúdio para eventos digitais e um espaço para eventos híbridos, onde é possível ter, além dos oradores, público a assistir presencialmente.
E continua, evidentemente, a fazer eventos 100% presenciais.
UMA SOLUÇÃO QUE VEIO PARA FICAR
Depois de um ligeiro declínio, assim que o presencial foi possível, rapidamente os eventos digitais retomaram. “Há várias situações em que este tipo de eventos são a melhor opção”, diz Márcia Ferreira. “Se a intenção é definir objetivos para uma empresa, e têm que participar decisores que estão espalhados por diferentes cidades, ou mesmo países, qual a necessidade de estarem a viajar todos para um único lugar, para um evento de duas horas? É uma questão de aproveitar o tempo de cada um, mas também de sustentabilidade, porque já há várias empresas que se preocupam com estas questões”.
As possibilidades que o digital oferece são reforçadas pela miríade de ferramentas que surgem todos os dias para facilitar a interação com os
participantes em eventos que estão online. Sem complexos, e continuando a valorizar os eventos presenciais, Márcia Ferreira acredita que em cada
caso, para cada cliente, é preciso encontrar a melhor solução. E isso pode passar também por eventos digitais.
Para a Mainvision, 2022 é o ano em que se vão realizar muitos eventos, tanto no formato digital como no presencial. E por isso prevê continuar a reforçar a equipa, até ao final do ano.
Artigo Publicado na Edição 42 da Event Point
https://www.eventpointinternational.com/revistadigitalnacional42/#page=10