Como organizar um Evento de Sucesso na sua Empresa

Uma entrega de prémios ou um teambuilding podem ser uma dor de cabeça para as empresas.

E se eu lhe disser que não precisa de fazer nada e que, na Mainvision, tratamos de toda a

produção técnica? A curiosidade aumentou? Ótimo, venha daí.

Conhecemos os desafios das equipas de gestão, em especial de Recursos Humanos.

Organizar um evento memorável não é fácil. Implica envolver as pessoas, ser original, marcar pela diferença.

Mas como vou fazer uma conferência ou uma apresentação que se destaque? Boa pergunta.

A pandemia colocou em stand-by os eventos presenciais e deu força aos digitais.

Recorremos ao 3D, efeitos especiais, realidade aumentada…

tudo para criar mais impacto e interação com o público.

Está a ver aquele programa de TV que adora? É mais ou menos assim que a magia acontece.

Eventos internos: uma ferramenta com superpoderes

Podem ser presenciais, virtuais ou híbridos.

O que interessa é que deixem as pessoas motivadas, felizes e com a mensagem correta.

Há 15 anos, a maioria dos eventos era feita de dentro para fora, para clientes e fornecedores.

Hoje, as empresas perceberam que os eventos internos têm uma espécie de superpoderes.

E como todos os super-heróis, temos truques na manga para que os seus eventos sejam motivo de conversa o ano inteiro.

5 grandes vantagens dos eventos digitais

Com a pandemia estes tornaram-se protagonistas. E, apesar do levantamento das restrições e do regresso dos eventos presenciais, continuam a ser muito procurados pelas empresas.

Sabe porquê?

É o que lhe vou explicar agora:

  1. Mais retorno do investimento;
  2. Mais eficiência na gestão de tempo;
  3. Mais audiência, alcance e acesso a métricas relevantes;
  4. Mais engagement e foco;
  5. Mais sustentáveis

Há cada vez mais empresas preocupadas com a responsabilidade social e redução da pegada ecológica.

Devido à pandemia, o presencial deixou de ser visto como o único meio de realizar eventos. Nos últimos dois anos, o digital ganhou a medalha de ouro no formato desses encontros e passou mesmo a fazer parte dos planos de comunicação das empresas.

No entanto, isto não significa que os eventos presenciais irão acabar. Pelo contrário!

Como no meio é que está a virtude, porque não uma combinação do digital com o presencial?

E nós cá estamos para ajudar a sua empresa!

Ficou com vontade de agendar uma visita?

Vamos a isso! Temos mais de mil metros quadrados de estúdios e espaços versáteis

à sua espera.

Artigo publicado na Edição 140 da RHmagazine

www.rhmagazine.pt