5 Passos para organizar um Evento de Sucesso

Um Evento é uma poderosa ferramenta de Comunicação e um bom ponto de partida para organizar um evento de sucesso é pensar em primeiro no objetivo do evento corporativo que pretende organizar.

1 – OBJETIVO

Um Evento é uma ferramenta de comunicação e é uma oportunidade única para transmitir uma determinada mensagem. A clareza do objetivo do Evento é diretamente proporcional aos resultados do Evento.

2 – TIPOLOGIA

Definição da tipologia de Evento. A indústria de Eventos evoluiu nos últimos anos e a grande maioria de empresas já incluiu nos seus planos de comunicação os Eventos Digitais e Eventos Híbridos, para além dos tradicionais, Eventos Presenciais. E há objetivos para cada tipologia de Evento. Há eventos cujo objetivo requer a produção de um Evento Presencial e há Eventos cujo objetivo é muito mais maximizado através de um Evento Digital.

3 – EXPERIÊNCIA

Pense num Evento como uma experiência memorável para o seu público-alvo, criando o ambiente apropriado para transmitir a sua mensagem.

4 – EFEITO UAU

O Evento deve surpreender o público, é para ele que o Evento é pensado. E deve ser memorável, só assim o público conseguirá reter a mensagem.

5 – RESULTADOS

O ROI – retorno do investimento num Evento é muito rápido. Ainda assim, é muito importante medir e avaliar resultados para melhorar para o próximo Evento!

Em jeito de resumo, o que pretendemos partilhar, é que para organizar um evento de sucesso é necessário:

  • Objetivo definido
  • Escolher a tipologia de Evento que se adequa ao objetivo: se Evento Presencial, se Evento Híbrido, se Evento Digital.
  • Pensar na experiência que quer entregar
  • No Uau que vai surpreender
  • E nos resultados que se quer alcançar, para avaliar e melhorar para o próximo Evento!